Filmes

Zootopia | Diretores falam sobre possível continuação

A recepção enormemente positiva de Zootopia, mais recente animação da Disney, deixou todo mundo se perguntando: com quase US$1 bilhão de bilheteria, será que o estúdio do Mickey planeja uma continuação das aventuras de Judy e Nick?

“A resposta dos fãs certamente melhora as nossas chances”, disse o diretor Byron Howard à Entertainment Weekly. “Eu acho que nós todos amamos tanto esse mundo e nos apegamos tanto aos personagens que, quando o lançamos, foi meio triste de certa forma. Foi como pensar ‘bom, agora acabou’. É bacana que exista a possibilidade de continuar falando desse universo”.

Confira a crítica do filme

A maioria dos sucessos recentes da Disney encontrou segunda vida na televisão ou no cinema, incluindo Enrolados (2010), que deve chegar em forma de série no ano que vem; Detona Ralph (2012), que já tem uma continuação nos planos; e Big Hero 6 (2014), que também deve chegar ao DisneyXD em breve. Isso tudo além, é claro, de Frozen (2015), que já está em estágios avançados de planejamento da sequência.

“Nós cortamos muita coisa enquanto fazíamos e montávamos o filme”, confessou o diretor Howard. “Nós criamos distritos, partes da cidade, em detalhes, mas acabamos não os usando no final das contas, além de outros personagens que também eliminamos do filme. Há um potencial vasto nesse universo, então eu adoraria fazer qualquer coisa com ele”.

“Visitar Zootopia é como ir para Nova York”, concluiu Howard. “Nós te mostramos os locais mais legais na primeira viagem, mas quando você voltar ainda há muito para ver”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.