Filmes

Star Wars | Steven Spielberg ajudou a escolher jovem Han Solo para filme derivado

A escalação de Alden Ehrenreich (Dezesseis Luas, Ave, César!) para o papel de jovem Han Solo no filme de origem do personagem teve o dedo de Steven Spielberg.

Durante sua participação numa cerimônia dedicada ao compositor John Williams, o cineasta revelou que ajudou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, a encontrar o novo intérprete do Han Solo para o filme derivado de Star Wars. Spielberg, na verdade, descobriu Ehrenreich quando o ator era adolescente:

“Ele estava em um vídeo de Bar Mitzvah que minha filha participou com ele. Ela e sua melhor amiga Layla me mostraram o vídeo, eu adorei ele e chamei meu agente. E foi assim que tudo começou”, conta Spielberg.

“Ele está fazendo um monte de filmes dramáticos”, continuou. “A maioria de suas escolhas são dramas, mas as pessoas nem sabem o quão engraçado ele é”, concluiu.

O filme de origem de Han Solo começa a ser rodado em janeiro de 2017, em Londres, para um lançamento em 25 de maio de 2018.

Tudo o que sabemos sobre o filme do Han Solo

Alden Ehrenreich (Dezesseis Luas, Ave, César!) vai interpretar o jovem Han Solo (vivido anteriormente por Harrison Ford) no filme derivado de Star Wars. Antes, o ator deve fazer sua estreia no universo de Star Wars em Rogue One – Uma História Star Wars, que chega aos cinemas em dezembro deste ano.

Cinco coisas que você não sabia sobre o novo intérprete do Han Solo

Veja a primeira imagem do filme derivado sobre Han Solo

Harrison Ford aconselha novo intérprete: “Não fique com o papel”

O roteirista Lawrence Kasdan revelou em entrevista à Indiewire que o filme de origem de Han Solo se passará 10 antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança. “O filme não será sobre onde ele nasceu e como ele foi criado. Eu acredito que se passará uns 10 anos antes [de A Nova Esperança], talvez até tenhamos um vislumbre do que aconteceu um pouco antes desse filme”, adiantou.

O spin-off será dirigido por Christopher Miller e Phil Lord, dupla responsável pelas franquias Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei.

Star WarsÉ fã de Star Wars e quer ver ou rever a saga completa, compre já o seu box e reviva os momentos inesquecíveis desta aventura espetacular de uma forma que só é possível em Blu-Ray. Esta coleção reúne os seis episódios pela primeira vez em alta definição fantástica com o som digital mais puro da galáxia. Com mais de 40 horas de bônus, incluindo conteúdo inédito. CLIQUE AQUI e sinta a Força de Star Wars – A Saga Completa!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.