Filmes

Invocação do Mal 2 | Diretor explica reviravolta do final do filme

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!

O diretor James Wan conversou com a io9 sobre a assombração que é a principal vilã de Invocação do Mal 2, e sobre como o fantasma não foi incluído ou idealizado até a pós-produção, porque Wan não sabia que aparência gostaria que ele tivesse.

“Eu tinha uma boa ideia de como todo o filme iria funcionar, mas não sabia bem qual deveria ser a aparência do demônio principal”, contou o cineasta. “Eu senti que eu iria descobrir isso no meio do processo, e sabia também que iria fazer refilmagens uma vez que finalizasse a produção. Eu simplesmente deixei isso para o final, descobri como a assombração seria na pós-produção”.

No final de Invocação do Mal 2, é revelado que a assombração, que se manifesta na forma de uma horrenda freira, é a principal vilã que está atormentando a família em Enfield, e não o homem velho que o filme trata como o antagonista durante todo o filme. Wan explicou melhor sobre essa reviravolta na entrevista.

“Eu sei que isso parece confuso, porque Lorraine vê a freira pela primeira vez em Amityville, e não em Enfield. Mas o que está acontecendo em Amityville? A freira não está exatamente lá, ela está apenas tendo uma premonição do que vai acontecer em Enfield. Na verdade, a freira não tem nada a ver com o que aconteceu em Amityville”, explicou.

Crítica | Invocação do Mal 2

Olhar Geek | Invocação do Mal 2 e as lições para se fazer um bom filme de terror

Em Invocação do Mal 2, o casal de investigadores paranormais Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) investiga os eventos da mansão Enfield, na Inglaterra, nos anos 1970, onde duas irmãs supostamente foram possuídas. Lorraine afirma que viu as jovens levitarem e testemunhou uma delas se desmaterializando. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.

Madison Wolfe (das séries Zoo e True Detective) vive a garota vítima de uma assombração. Frances O’Connor (The Missing, Mr Selfridge) interpreta a sua mãe. Simon McBurney (Missão: Impossível – Nação Secreta, Morte Súbita) completa o elenco.

James Wan, que comandou o longa original, retorna para dirigir a sequência do sucesso de bilheteria de 2013 – o terror arrecadou US$ 318 milhões para um orçamento de US$ 20 milhões.

Amadeus Director's Cut Blu-ray Neutral SGNão conhece a história de Invocação do Mal nos cinemas? Tudo começou com o primeiro filme, que deu origem ao derivado Annabelle e agora o segundo longa. Descubra tudo sobre essa aterrorizante trama de possessão e exorcismo, compre já seu DVD duplo ANNABELLE e INVOCAÇÃO DO MAL!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.