Filmes

Warcraft terá versão do diretor com 40 minutos a mais

Embora as previsões para sua abertura nos EUA sejam pessimistas (veja aqui), Warcraft – O Primeiro Encontro Entre Dois Mundos teve uma estreia sólida no mercado internacional. Logo, uma versão do diretor com mais 40 minutos de metragem já está sendo discutida.

Segundo o diretor Duncan Jones em entrevista ao The Daily Beast, várias cenas ficaram de fora do corte final, inclusive uma referência a outro elemento de suas obras anteriores.

“Se você assistiu Lunar e Contra o Tempo, talvez tenha notado que em ambos achei um jeito de incluir essa música, ‘I Am The One and Only”, de um rapaz britânico chamado Chesney Hawks”, contou Jones. “Para Warcraft, eu queria usar a música também, então o fiz interpretar um bardo e fazer essa versão épica ridícula da música. Infelizmente, só eu achei aquilo hilário”.

O diretor ainda contou que seu pai, o recentemente falecido David Bowie, viu um corte inicial de Warcraft e adorou. “Para as outras pessoas, ele era alguém importante. Para mim, era apenas meu pai. E ele sempre foi interessado nas coisas que eu fazia”, disse Jones. “Então eu o mostrei o processo de produção de Warcraft, e ele ficou bastante animado e feliz por eu estar fazendo o que amo”.

“Nós tentamos contar uma história que é diferente da fantasia tradicional de Tolkien, em que as criaturas bonitinhas e os humanos são os mocinhos, e os monstros são os vilões. Queríamos fazer como os jogos, permitir que o espectador veja tudo e entenda as duas culturas”, completou.

Primeiras críticas preveem fracasso comercial e artístico do filme

Baseado no universo de jogos World of Warcraft, o filme acompanhará o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

Cenas de batalha e alianças improváveis no trailer legendado

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos estreia no Brasil em 2 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.