Filmes

Star Wars | Ator dá opinião sobre polêmica da trilogia original

“Han atirou primeiro!”. O bordão repetido pelos fãs de Star Wars sobre a polêmica cena da cantina em Uma Nova Esperança (1977) acabou de ganhar mais um apoiador: o ator Paul Blake, o homem por trás da máscara de Greedo, personagem morto por Han na cena.

A polêmica surgiu em 1997, quando George Lucas alterou a cena da cantina entre Han e Greedo para uma edição especial, mostrando que na verdade o alien de pele verde disparou um tiro contra o personagem de Harrison Ford antes de ser atingido pelo anti-herói.

Para muitos fãs, essa mudança deturpava a construção do personagem de Solo, e parece que o intérprete de Greedo concorda: “Estava escrito no roteiro original, não tem como negar. No final da cena, estava escrito: ‘Han atira no alien’. É simples”, disse Blake em entrevista ao NY Daily News.

“Eu preferia da forma como estava na versão original, em que você não sabia exatamente o que acontecia, mas era deixado com a impressão de que Han atirava primeiro”, continuou. “E eu acho que dá um pouco mais glória ao meu personagem também. Ao invés de Greedo errar um tiro fácil e ser morto, ele foi simplesmente executado por Han”.

Vaza a suposta – e chocante – trama do episódio 8

Novas fotos do set mostram construção de Templo Jedi

Star Wars: Episódio 8 chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017. O Episódio IX deve fechar a nova trilogia em dezembro de 2019. Ainda esse ano, teremos o derivado Rogue One: Uma História de Star Wars, marcado para 15 de dezembro.

Surgem os primeiros rumores sobre o título do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.