Filmes

Batman | Tudo o que já foi divulgado sobre o novo filme solo

Apesar de ainda não ter muitas informações, o novo filme solo do Batman aos poucos vai tomando forma. Para você ficar por dentro das últimas novidades do projeto, o Observatório do Cinema fez um apanhado de todas as informações já divulgadas sobre o longa. Confira a seguir:

Geoff Johns e Ben Affleck
Geoff Johns e Ben Affleck

A equipe criativa

Ben Affleck, o atual Batman do cinema, e Geoff Johns, chefe criativo da DC, estão escrevendo o novo filme do Homem-Morcego. A dupla inclusive recebeu carta branca total para o projeto (leia aqui).

Ou seja, tendo o controle criativo, Affleck e Johns poderão tomar todas as decisões sem a interferência dos produtores Zack Snyder, Deborah Snyder e Charles Roven. Johns, porém, estaria servindo mais como um consultor do filme, especialmente na parte das adaptações das histórias dos quadrinhos.

“Geoff Johns é um cara brilhante”, disse Ben Affleck em entrevista anterior. “Eu o considero o recurso mais valioso do mundo dos quadrinhos. Toda vez que eu menciono algo que eu gostei nos quadrinhos, ele me fala, ‘Ah, eu escrevi isso’. Eu e ele estamos trabalhando em algo juntos e estou muito empolgado com isso. Eu adoro Geoff, ele é o cara”, concluiu.

Além de escrever e estrelar o reboot da franquia, Affleck também assumirá a direção.

batman-coringa

Os vilões

Segundo o Birth.Movies.Death., o novo filme solo do Batman reunirá os principais vilões do universo do herói.

A intenção seria fazer “o filme definitivo do Batman”, por isso está sendo planejado mostrar uma cidade de Gotham superpopulada com os maiores inimigos do Homem-Morcego. Nomes não foram ventilados, mas o site garante que “provavelmente você verá seu vilão favorito do Batman” no filme. Seria o Coringa um deles?

the batman 2018

Título e data de estreia

O longa está sendo provisoriamente chamado de The Batman e é esperado um lançamento para daqui a no máximo três anos, em outubro de 2018 ou novembro de 2019, segundo o Wall Street Journal.

batmanvsbatsinal

O próximo passo do Batman

Depois de estrear no universo cinematográfico da DC em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Ben Affleck reprisará o papel de Homem-Morcego na primeira parte de Liga da Justiça, que já começou a ser rodada, para só depois começar a filmar o longa solo do herói.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.