Filmes

A Torre Negra | Stephen King dá dicas sobre a trama do filme

ATENÇÃO PARA SPOILERS DOS LIVROS A SEGUIR!

Quem leu os sete livros da saga A Torre Negra de Stephen King sabe como tudo acaba: ao alcançar a torre do título, Roland Deschain descobre que já fez tudo aquilo antes, e que todas as vezes que alcança o final de sua jornada, ela começa novamente, com a possibilidade de ser totalmente diferente.

Por isso é tão interessante o que King tweetou hoje, especialmente frente ao fato de que as filmagens do primeiro filme d’A Torre Negra estão a caminho:

Na imagem, podemos ver o Chifre de Eld, um artefato que Roland encontra no final de sua jornada nos livros, e que pode fazer a diferença na “próxima vez” em que ele passar pelas mesmas provações. No tweet, King escreve: “A Torre Negra está perto agora. O Rei Vermelho está esperando. Em breve, Roland vai levantar o Chifre de Eld. E soprar”.

Na interpretação de alguns fãs, isso pode significar que a jornada de Roland nos filmes/séries planejados de A Torre Negra pode ser bem diferente dos livros justamente porque seria uma continuação, e não uma adaptação, dos acontecimentos da saga. Devido ao final armado por King nos livros, Roland estaria pronto para começar tudo outra vez nos filmes – intrigante, né?

Adaptação da obra de Stephen King, A Torre Negra será o primeiro de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).

As filmagens já estão acontecendo na África do Sul e o longa chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2017.

A Torre Negra é o projeto mais bacana de Hollywood no momento; saiba por quê

Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor. Veja as primeiras fotos de Idris Elba como o Pistoleiro abaixo:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.