Filmes

Hasbro contrata roteiristas da Marvel para criar seu universo cinematográfico

Anunciado em dezembro do ano passado, o universo compartilhado de filmes baseados em propriedades da Hasbro começou a tomar forma.

Segundo o Hollywood Reporter, a Hasbro e a Paramount Pictures estão formando uma sala de roteiristas para o desenvolvimento dos filmes desse universo – experiência já feita com a franquia Transformers – e o grupo conta com vários roteiristas da Marvel Studios.

Akiva Goldsman, que anteriormente liderou a sala de roteiristas de Transformers, vai supervisionar o time a cargo do universo cinematográfico da Hasbro, que inclui: Michael Chabon, vencedor do Pulitzer por “The Amazing Adventures of Kavalier & Clay” e roteirista de Homem-Aranha 2 e John Carter; Brian K. Vaughan, vencedor do prêmio Eisner pelos quadrinhos Y: The Last Man e Saga; Nicole Perlman, coroteirista de Guardiões da Galáxia e do vindouro Capitã Marvel; Cheo Coker, showrunner de Luke Cage, a vindoura série da Marvel/Netflix; John Francis Daley e Jonathan Goldstein, roteiristas de Spider-Man: Homecoming, o novo Homem-Aranha; Joe Robert Cole, responsável pelo filme do Pantera Negra; Jeff Pinker, roteirista de O Espetacular Homem-Aranha 2 e do inédito A Torre Negra; Lindsey Beer, que já participou da sala de roteiristas de Transformers; Nicole Riegel, do roteiro da Blacklist “Dogfight”; e Geneva Robertson, uma das roteiristas do reboot de Tomb Raider.

A equipe contratada para moldar esse universo de histórias e personagens interligados começa a se reunir na próxima segunda-feira (25).

Por enquanto, se planeja no mínimo cinco franquias baseadas nos brinquedos da Hasbro: G.I. Joe, Micronautas, Visionários, M.A.S.K. e ROM.

A Allspark Pictures produzirá os novos filmes, sem cronogramas definidos, com a Paramount.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.