Filmes

Doutor Estranho | Tilda Swinton fala sobre polêmica envolvendo seu papel no filme

Muitos fãs ficaram animados com a possibilidade de Tilda Swinton interpretar um papel que é originalmente masculino nos quadrinhos em Doutor Estranho, mas outros olharam por outro lado: Swinton, uma atriz branca, foi escalada para viver um personagem originalmente asiático.

A atriz falou sobre a polêmica com o site Den of Geek. “O roteiro que me enviaram não o descrevia como um homem asiático, então essa questão nem surgiu na minha cabeça”, contou. “Eu acho que tudo vai ficar claro quando vocês verem o filme. Há razões muito boas para que nós nos sintamos confortáveis e confiantes com as decisões que fizemos”.

Basicamente, as declarações de Swinton se resumem a uma coisa: confiem na Marvel. “Eu estou muito animada para ver o resultado final”, disse. “Nós todos estamos muito animados, foi uma sensação boa fazer esse filme da forma como fizemos”.

Opinião | Trailer abre uma imensidão de possibilidades para o universo Marvel

O filme acompanha a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, descobre o mundo oculto de mágica e dimensões alternativas.

“O 3D do filme vai explodir as cabeças dos fãs”, diz Kevin Feige

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker e Benedict Wong formam o elenco.

Doutor Estranho terá vários superpoderes no filme, diz presidente da Marvel

Doutor Estranho vai introduzir mágica e realidades alternativas no universo cinematográfico da Marvel. E em entrevista anterior, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o longa “não poderia ser mais diferente que qualquer um dos filmes anteriores” do estúdio. Ainda de acordo com o Latino Review, Doutor Estranho terá uma história de origem e deve ser bastante fiel aos quadrinhos.

https://www.youtube.com/watch?v=RTPwp_XkMjg

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.