Filmes

Capitão América: Guerra Civil | Veja o que dizem as primeiras críticas oficiais

Os primeiros reviews completos de Capitão América: Guerra Civil já estão sendo publicados pelos principais sites norte-americanos. E a recepção ao novo filme da Marvel é acalorada, como já era de se esperar. O Metacritic, site que reúne notas de todos os veículos de informação mais conhecidos, coloca a média dos primeiros reviews em 84/100, nota maior do que a de Capitão América: O Soldado Invernal, que recebeu 70/100.

O site ComicBook.com disse: “As partes emocionais são todas muito acertadas. Há mmoentos que vão deixar o público chocado. Há temas de amizade, amor, momentos de quebrar o coração e de dar medo, todos colocados juntos de maneira incrível. A cena de luta no aeroporto poderia ser assistida em replay por 3 horas seguidas e mesmo assim valeria o preço do ingresso”.

A Empire fez um review de 5/5 estrelas, dizendo: “Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme da Marvel até agora. O mais importante é que o filme equilibra os personagens com habilidade, cada um deles ganha um momento que faz avançar a história geral da franquia, e ao mesmo tempo se fecha em si mesmo, como uma narrativa própria”.

O site TotalFilm destacou o Homem-Aranha: “Tom Holland é um bom concorrente ao posto de melhor Aranha do cinema. O Peter Parker do ator é perfeito – nervoso, engraçado e instantaneamente adorável. Se há um risco da ‘fórmula Marvel’ estar se cansando, não há nenhuma evidência disso nesse filme”.

Segundo o USA Today, o melhor filme da Marvel ainda é O Soldado Invernal: “Mesmo assim, Guerra Civil tira performances incríveis de Chris Evans e Robert Downey Jr, os rostos mais reconhecíveis da franquia até agora. Ao invés de torcer por um ou outro lado, dói ver esses dois homens, irmãos de certa forma, esmurrar e atingir um ao outro insistentemente”.

A Variety destacou a comparação com Batman vs Superman: “Guerra Civil é um enfrentamento de heróis muito mais impressionante, e o filme mais substantivo e maduro a sair da Marvel até o momento. O filme não quebra o molde da franquia, mas a reafirma e coloca um pico que não é insuperável, mas é bem alto. Que os jogos continuem”.

A Forbes fez um review mais ambíguo: “Há muito o que amar e muito o que apreciar na narrativa profunda e bem-pensada de Guerra Civil. No entanto, o filme às vezes parece um longo exercício de frustração”.

O IndieWire, por sua vez, destacou as atuações de Tom Holland e Chadwick Boseman: “O Homem-Aranha se destaca imediatamente não só por ser sua estreia no universo da Marvel de maneira tão única, mas porque Tom Holland tem a sensibilidade de interpretá-lo como um adolescente normal. Já Chadwick Boseman interpreta o Pantera Negra como um monarca real e inteligente, fisicamente poderoso”.

Site entrega todos os duelos de heróis do filme

“Ninguém consegue copiar a Marvel”, diz Chris Evans

Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 28 de abril, inaugurando a Fase 3 da Marvel, mas já iniciou sua pré-venda. Com 2 horas e 27 minutos, será o filme mais longo do universo da Marvel.

Vaza possível foto da morte de personagem importante do filme

Capitão América: Guerra Civil será SIM um Vingadores 2.5; saiba por que

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Quando o governo então cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Enquanto a equipe está fragmentada, surge um novo e nefasto vilão.

Artigo | Por que e como a Guerra Civil começa

Primeiras reações apontam filme como “terror emocional”

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

“Steve e Bucky têm uma história de amor”, confessa diretor

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.