Filmes

Avatar | James Cameron diz que quatro sequências estão sendo produzidas

Em uma apresentação no CinemaCon, em Las Vegas, James Cameron subiu ao palco para falar da franquia Avatar, um dos projetos mais misteriosos e adiados de Hollywood nos últimos anos. A surpresa dessa vez foi que Cameron anunciou que quatro sequências (e não mais três, como anteriormente estava definido) serão produzidas.

O diretor de 61 anos apresentou novas artes conceituais de criaturas, tecnologias e cenários do planeta dos Na’vi, mas não deu detalhes sobre a trama, a não ser para dizer que, quando finalizados os cinco filmes formarão “uma saga completa”. Como bem apontou o The Playlist, isso não descarta a possibilidade de spin-offs.

“Nós vamos continuar fazendo de Hollywood o maior espetáculo da Terra”, declarou Cameron. “E é essencial para isso que os filmes sejam lançados primeiro exclusivamente no cinema”.

A primeira sequência de Avatar, o filme de maior bilheteria da história, deve chegar em 2018, quase uma década depois do primeiro filme. Avatar 3, 4 e 5 estão previstos para 2020, 2022 e 2023. Zoe Saldana e Sigourney Weaver já tiveram seus retornos confirmados para as sequências.

James Cameron diz que as filmagens da primeira sequência já começaram

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.