Filmes

Cloverfield pode ganhar terceiro filme após Rua Cloverfield, 10

Rua Cloverfield, 10, a continuação de Cloverfield rodada em segredo, pode ser a segunda parte de uma planejada trilogia. Durante coletiva para divulgar o filme, o produtor J.J. Abrams indicou que um terceiro filme está a caminho.

“Tem outro filme que nós gostaríamos de fazer, e espero que consigamos rodá-lo”, disse, via EW.

Abrams define Rua Cloverfield, 10 como um “parente de sangue” do longa de 2009 e que o novo Cloverfield faz parte de um “amplo conceito”. Ele evita tachar o segundo filme como sequência.

“Eu acho que seria presunçoso [afirmar isso] e compará-lo com Cloverfield, mas eu estaria mentindo se disesse que não existe uma conexão”, ponderou.

Rodado em sigilo, Rua Cloverfield, 10 tem John Goodman, Mary Elizabeth Winstead e John Gallagher Jr. no elenco. Sua trama pós-apocalíptica gira em torno de uma mulher (Winstead) que acorda em um porão sob a vigilância de um estranho (vivido por Goodman), que diz para ela que o mundo lá fora acabou por conta de um ataque nuclear.

“A ideia [de fazer a continuação] surgiu há muito tempo”, disse J.J. Abrams, produtor dos dois filmes da série Cloverfield, ao Collider. “Nós queríamos fazer uma sequência espiritual de Cloverfield, e a ideia foi se desenvolvendo com o passar do tempo. Nós queríamos segurar o título pelo maior tempo possível”, concluiu.

Assista ao trailer de Rua Cloverfield, 10

Dirigido pelo estreante Dan Trachtenberg, Cloverfield 2 chegará aos cinemas brasileiros em 7 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.