A Lucasfilm adiou o lançamento de Star Wars: Episódio 8. De maio de 2017, o filme agora será lançado em 15 de dezembro de 2017, mesma data de estreia do longa anterior, Star Wars: O Despertar da Força.

A mudança de data estaria sendo vista como uma estratégia do estúdio, para melhorar as chances de recordes de Star Wars 8 – já que O Despertar da Força quebrou vários nesse mês de dezembro – e evitar também as concorrências com as superproduções do verão americano.

Star Wars 8 | Roteiro “é tão bom” que J.J. Abrams se arrependeu de não dirigí-lo

A continuação de Star Wars: O Despertar da Força contará com os retornos de Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron) e Gwendoline Christie (Capitã Phasma), o reforço de Benicio Del Toro, e com a volta de Mark Hamill como Luke Skywalker.

Star Wars 8 terá direção de Rian Johnson (Looper – Assassinos do Futuro). O Episódio IX deve fechar a nova trilogia em 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla). Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.