Filmes

Sem indicados negros, Oscar 2016 é chamado de "Oscar branco" nas redes sociais

Pelo segundo ano consecutivo, o Oscar não tem indicados negros em suas categorias principais – todos são brancos. A informação foi levantada pelo site EW.

Atores negros e latinos cotados para o Oscar 2016, como Idris Elba (Beasts of No Nation), Michael B. Jordan (Creed), Oscar Isaac (Ex Machina), Benicio Del Toro (Sicario), Tessa Thompson (Creed), Jason Mitchell (Straight Outta Compton) e Will Smith (Um Homem Entre Gigantes) foram todos esnobados.

A falta de diversidade já está gerando comoção nas redes sociais e a hashtag #OscarsSoWhite (OscarTãoBranco) segue como um dos tópicos mais comentados.

No ano passado, o assunto já havia sido abordado por causa da não indicação ao Oscar da afro-americana Ava DuVernay, diretora do elogiado Selma – que também foi esbonado pela Academia e concorreu em apenas duas categorias.

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2016

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.