Filmes

Oscar 2016 | Chris Rock chama prêmio de "BET Awards branco"

Após a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, ter dito estar “desapontada” com a falta de diversidade do Oscar 2016, o apresentador da cerimônia, Chris Rock, colocou mais lenha na fogueira.

No Twitter, o ator/comediante chama o Oscar de “O BET Awards branco”, fazendo referência à premiação criada para celebrar artistas afro-americanos. Também foi divulgado um novo vídeo promocional, em que Chris Rock lista os três principais motivos para se assistir ao Oscar 2016; veja mais abaixo.

Confira os trailers dos indicados a melhor filme

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 atores indicados às categorias principais são brancos, e apenas um dos diretores indicados, o mexico Alejandro G. Iñárritu (O Regresso), não é caucasiano.

Momentos depois do anúncio das indicações ao Oscar 2016, a falta de diversidade da premiação gerou um movimento nas redes sociais através da hashtag #OscarsSoWhite (OscarTãoBranco), que chegou a ser um dos assuntos mais comentados do dia.

Oscar 2016 e as “surpresas” da Academia

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2016

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

Tudo sobre o Oscar 2016

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.