Filmes

Globo de Ouro 2016 | Os trailers e as datas de estreias dos filmes vencedores

O Regresso, de Alejandro González Iñárritu (Birdman), se consagrou como o grande vencedor do Globo de Ouro 2016, abocanhando os prêmios de melhor filme, diretor e ator (para Leonardo DiCaprio). No entanto, o premiado filme só chega ao Brasil em fevereiro.

Veja a lista completa dos vencedores

Globo de Ouro 2016 | Os melhores, piores e mais escandalosos momentos

Confira a seguir o trailer deste e de outros filmes vencedores do Globo de Ouro, e descubra também quando eles serão lançados no Brasil:

 

Creed: Nascido para Lutar (Melhor ator coadjuvante)

A trama gira em torno de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), jovem lutador que nunca conheceu seu pai famoso, o campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, não há como negar que o boxe está em seu sangue, então Adonis parte para a Filadélfia, local da lendária luta de Apollo Creed com um adversário durão chamado Rocky Balboa (Sylvester Stallone).

Uma vez na Cidade do Amor Fraternal, Adonis localiza Rocky e pede para ele ser seu treinador. Apesar de insistir que está fora do universo da luta para sempre, Rocky reconhece em Adonis a força e determinação que viu em Apollo – seu rival feroz que se tornou seu amigo mais próximo. Rocky então concorda em treinar o jovem lutador, mesmo com o ex-campeão lutando contra um adversário mais mortal do que qualquer outro que já enfrentou no ringue.

O roteiro e a direção são de Ryan Coogler. Creed: Nascido Para Lutar será lançado no Brasil em 14 de janeiro.

Steve Jobs (Melhor atriz coadjuvante)

Baseada na biografia escrita por Walter Isaacson, o longa se passa nos bastidores da revolução digital e traz um olhar íntimo sobre o brilhante fundador da Apple, retratando três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs, vivido por Michael Fassbender: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; e do iPod, no ano de 2001. Jeff Daniels, Kate Winslet e Seth Rogen também estão no elenco.

Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?), Steve Jobs estreia no Brasil em 14 de janeiro.

Joy: O Nome do Sucesso (Melhor atriz em comédia ou musical)

Jennifer Lawrence interpreta a inventora Joy Mangano, mãe solteira de três filhos que se tornou chefe da família aos 27 anos. Ela foi responsável pela criação do utensílio doméstico conhecido como “Magic Mop” (Esfregão Mágico) em 1990.

Com o estouro de vendas, Joy começou a trabalhar no ramo comercial, registrando mais de 100 patentes, até se tornar apresentadora de um canal de compras e depois vender sua marca por um contrato milionário.

Esta é a terceira parceria de Lawrence com o diretor David O. Russell após O Lado Bom da Vida e Trapaça. Joy: O Nome do Sucesso chega ao Brasil em 21 de janeiro.

O Quarto de Jack (Melhor atriz em filme dramático)

Conta a história de Jack e sua mãe, Joy (Brie Larson), que durante todo o filme é chamada apenas de Ma. Como toda boa mãe, ela se dedica a manter uma relação normal com o filho e a deixá-lo sempre feliz e seguro, apesar de viverem em um mundo completamente atípico: ambos estão confinados em um quarto de 10m² sem janelas. Jack cresce nesse solitário mundo acreditando que tudo se resume a esse quarto, mas sua curiosidade sobre a situação em que vivem aumenta quando faz cinco anos. A partir desse momento, mãe e filho começam a traçar um plano de fuga, o que os leva a ficar cara a cara com algo assustador: o mundo real.

Dirigido por Lenny Abrahamson (Frank), O Quarto de Jack chega ao Brasil em 18 de fevereiro.

O Regresso (Melhor filme de drama, diretor e ator)

Adaptada da obra homônima de Michael Punke, O Regresso se passa no século 19 e conta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Com 156 minutos (2h e 36min) de duração, o drama de sobrevivência orçado em US$ 165 milhões estreia no Brasil em 4 de fevereiro.

O Filho de Saul (Melhor filme estrangeiro)

Na trama situada em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos no campo de concentração de Auschwitz. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Primeiro filme da Hungria a ganhar o Globo de Ouro.

Dirigido por László Nemes, O Filho de Saul estreia no Brasil em 4 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.