Filmes

X-Men: Apocalipse | Bryan Singer revela os segredos do primeiro trailer

Bryan Singer destrinchou o primeiro trailer de X-Men: Apocalipse em entrevista à Empire, fazendo comentários e revelando alguns segredos escondidos na prévia. Confira a seguir as declarações do diretor, separadas em tópicos:

A visão de Jean

xmen apocalypse jean grey nightmare

O vídeo começa com Jean Grey tendo uma visão aterrorizante do futuro. Depois disso, ela se dirige para Charles Xavier, afirmando que “viu o fim do mundo e sentir toda a sua morte”.

“Jean tem uma conexão especial com Charles, ela tem uma conexão especial com o mundo psíquico e ela tem um enorme poder intocado em crescimento”, adiantou Singer.

O visual de Apocalipse

xmen apocalypse oscar isaac full costume

Sobre a criticada aparência arroxeada do vilão feito por Oscar Isaac: “Aquela foi só uma foto, e os efeitos visuais não estavam acabados. Ele é um personagem muito poderoso, imponente, e Oscar Isacc fez um grande trabalho”.

Depois Singer explicou por que decidiu manter em sigilo o visual final do Apocalipse até agora. “Eu quis que vocês vissem somente algumas partes, isso meio que te força a não olhar unicamente para o rosto, mas faz com que as pessoas olhem também para o traje, para a escala, para a estranheza, para a inscrição, para a tecnologia”.

Apocalipse gigante

xmen apocalypse professor x apocalypse fight

Uma das cenas do trailer mostra uma versão gigante do vilão enfrentando o Professor Xavier. A luta, ao que tudo indica, acontece em um plano psíquico.

“Faz parte da mitologia do Apocalipse sua mudança de tamanho, mas eu não poderia simplesmente transformá-lo num cara gigante que sai por aí batendo em todo mundo. Eu tentei fazer algo interessante nessa questão do tamanho dele, mas eu acho que o público vai gostar disso”, disse Singer.

Magneto

xmenapocalipsemagneto

O cineasta explicou como Apocalipse consegue recrutar o jovem Magneto. “Ele encontra Erik no momento mais vulnerável ​​de sua vida, ele está à procura de Deus. Lembre-se que ele é judeu e perdeu sua família em um campo de concentração, e agora aparece esse cara que é, ou finge, ser Deus. A persuasão é o maior poder do Apocalipse”.

Quanto à participação de Magneto na trama: “Ele é um dos personagens mais cruciais. Fassbender trouxe um estilo nada tradicional dos quadrinhos. Existem cenas aqui que você nunca vai ver em outros filmes baseados em quadrinhos. Eu realmente acho que Erik tem a jornada mais complexa do filme”.

Xavier vs Apocalipse

professor x apocalypse fight xmen

Durante um combate mano a mano entre os dois, Xavier se dá conta do quão poderoso é o adversário com quem está lidando.

“O final do filme se torna uma batalha com uma força que é muito formidável. Apocalipse é um homem difícil de quebrar. É por isso que ele pensa que é Deus”.

O clímax do trailer

professor x wheelchair bald james mcavoy xmen apocalypse

“Quis lembrar ao público de que este não é apenas o clímax de três filmes, e sim o clímax de seis filmes, começando com X-Men 1”, disse Bryan Singer, se referindo à cena final, mostrando o Professor X careca.

O diretor ressalta que também existe outra conexão da cena com o filme original. “A cadeira de Xavier é a mesma do primeiro filme – que nós compramos de um colecionador”.

Além disso, Singer explica que o mutante “não está olhando para a câmera [na cena final]. Ele está olhando para outra coisa e que depois vocês vão ver no filme”.

X-Men: Apocalipse será lançado no Brasil em 26 de maio de 2016.

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Trailer legendado

Trailer dublado

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.