Filmes

Mad Max: Estrada da Fúria vence os prêmios principais do Oscar australiano

Mad Max: Estrada da Fúria e The Dressmaker foram os grandes vencedores da premiação da Academia Australiana de Cinema e TV (AACTA), considerada o Oscar australiano.

Indicado a quatro categorias, o novo Mad Max venceu as duas principais, Melhor filme e Melhor diretor para George Miller.

Por sua vez, The Dressmaker, nomeado a sete categorias, levou quatro prêmios: Melhor atriz e atriz coadjuvante para Kate Winslet e Just Davis, respectivamente, Melhor ator coadjuvante para Hugo Weaving, e o prêmio de Melhor filme eleito pelo público.

Com a vitória no AACTA, Mad Max: Estrada da Fúria cimenta seu camimho na temporada de premiações, aumentando suas chances para o Oscar. O título já foi eleito melhor filme por duas prestigiadas instituições, os Críticos Online de Boston e a National Board of Review, além de também ser escolhido como melhor filme pela Associação dos Críticos do Rio de Janeiro.

Mad Max: Estrada da Fúria revisita a trilogia pós-apocalíptica do diretor George Miller, que começou em 1979 com o anti-herói conhecido como Mad Max. Tom Hardy protagoniza o filme no papel de Max Rockatansky ao lado de Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Riley Keough, Hugh Keays-Byrne e Rosie Huntington-Whiteley.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.