Filmes

Homem-Aranha | Diretor fala sobre novo filme e inclusão do herói na Marvel

O diretor Jon Watts concedeu uma grande entrevista ao IGN sobre seus planos para o novo filme do Homem-Aranha, que vai inserir o super-herói no universo cinematográfico da Marvel (UCM).

Nós traduzimos os melhores trechos para você; confira:

Processo criativo do filme

“Sabe, eu ainda não acredito [que estou assumindo o filme]! É complicado acreditar que isso está acontecendo, mesmo trabalhando nesse projeto todos os dias – incluindo os finais de semana. Quando comecei a me encontrar com o pessoal da Marvel, a princípio era apenas uma reunião qualquer. Mas aí eu continuei voltando e falando mais e mais sobre o por que eu gostar tanto do personagem…”

Trabalhar com a Marvel

“Bem, trabalhar com a Marvel e Sony é algo grandioso, mas eu tenho todo o suporte que preciso. Não fico sozinho em uma sala com o peso de fazer o filme todo em cima dos meus ombros. Eles possuem um ambiente de trabalho bem acolhedor e colaborativo. Então, até agora, as coisas estão positivas e indo criativamente bem. Estou me divertido muito!”

Sobre Peter Parker

“Eu não posso dar muito detalhes sobre a trama, mas ele é um herói bem realista. Isso é muito emocionante, porque estamos fazendo um filme adolescente. E acho que ver o crescimento, amadurecimento do personagem, será muito divertido.”

Inspirações

“Eu tenho muitas! Eu amo os filmes de Cameron Crowe – Digam o Que Quiserem e Quase Famosos. São ótimos filmes sobre amadurecimento. Namorada de Aluguel também é um ótimo filme. Tem sido muito legal revisitar todos esses filmes e ver o que os tornaram tão especiais. Eu também assisti de novo Sociedade dos Poetas Mortos, que é bem tocante.”

Inclusão do herói no UCM

“Ele está em um mundo onde os Vingadores existem. Então, isso já coloca várias possibilidades em jogo. Eles estão todos no mesmo universo, por isso precisamos que [a conexão do Homem-Aranha com os Vingadores no filme] seja lógica e faça sentido.”

Jon Watts ainda fez uma declaração intrigante; questionado sobre seu filme da Marvel favorito, o cineasta preferiu dizer apenas que se divertiu com as conexões feitas entre os filmes, e acabou citando o nome de um Vingador ao afirmar que gostou da “continuidade da família Stark, ver o pai de Tony no primeiro Capitão América e coisas desse tipo”.

A menção do diretor a Tony Stark pode reforçar os rumores da aparição do Homem de Ferro (Robert Downey Jr) no filme, boatos que circulam há algum tempo.

A introdução de Tom Holland como o novo Homem-Aranha acontecerá em Capitão América 3: Guerra Civil, que estreia em 14 de abril de 2016. Já em julho de 2017, o super-herói ganhará seu novo filme solo.

Tudo sobre: Homem-Aranha

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.