Filmes

Mad Max: Estrada da Fúria é eleito melhor filme do ano pela crítica internacional

A Associação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci) elegeu Mad Max: Estrada da Fúria como o melhor filme de 2015 por 492 votos.

O filme de George Miller venceu outros três finalistas: Son Of Saul, The Assassin e Taxi. Os críticos assistiram aos filmes que estrearam entre 1º de julho de 2014 e 1º de julho de 2015.

“É maravilhoso ter este grande grupo de críticos reconhecendo nossos esforços coletivos desta maneira”, disse Miller em comunicado.

O cineasta receberá o prêmio no Festival de San Sebastian, em 18 de setembro, que ainda contará com uma exibição de gala de Mad Max: Estrada da Fúria.

Mad Max pode ganhar filme derivado centrado em Furiosa

O novo Mad Max revisita a trilogia pós-apocalíptica do diretor George Miller, que começou em 1979 com o anti-herói conhecido como Mad Max. Tom Hardy protagoniza o filme no papel de Max Rockatansky ao lado de Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Riley Keough, Hugh Keays-Byrne e Rosie Huntington-Whiteley.

Estrada da Fúria inspira corrida com guerra de paintball; veja

O quinto filme da franquia já começou a ser planejado. A nova sequência recebeu o título de Mad Max: The Wastelandleia mais.

Veja cenas deletadas do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.