Filmes

Batman Vs Superman | Diretor fala sobre Robin, luta entre os heróis e mais

O diretor Zack Snyder e o ator Ben Affleck conversaram com a revista Empire sobre Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, e revelaram novos detalhes do filme.

Snyder começou descrevendo a versão de Affleck para o Homem-Morcego: “Ele está interpretando um Batman de 45 ou 46 anos, que está em atividade há 20 anos. Toda a história dele está lá no filme”.

Depois ele é questionado sobre a participação de Robin e o rumor de que ele fora assassinado pelo Coringa. “Houve um Robin durante esse tempo? Possivelmente. O Batman perdeu pessoas próximas e queridas a ele, e não necessariamente por doenças”, instigou.

Ben Affleck continua, explicando como o embate de Batman com Superman vai afetar o herói.

“Inicialmente eu pensei, ‘Estou velho e esse papel não parece ser certo para mim’. Então, Zack me apresentou seu conceito de um Batman mais velho, quebrado, meio fod***. Era algo que não tínhamos visto ainda. Nós temos visto [no cinema] Batman disposto a cruzar a linha para proteger pessoas. Esse vigilantismo tem sido parte do personagem desde sempre, principalmente agora quando ele é confrontado por algo potencialmente mortal como o Superman. Nós presumimos que Batman chegou ao fim de sua carreira como super-herói e Superman representa uma espécie de mudança de filosofia. Ele é uma mudança de paradigma para Batman. Batman lutou contra criminosos ao longo de sua vida, tentando fazer justiça, e agora é confrontado com algo transcendental. Para Superman, um homem roubando um banco não é algo importante”.

Zack Snyder emenda o assunto, reforçando que as atitudes do Homem de Aço vão mudar as percepções do Homem-Morcego.

“Ele terá uma crise de consciência do tipo, ‘Sou apenas um vigilante que persegue as pessoas nos becos de Gotham?’. É com esse rico material que ele lida. E Ben faz uma trabalho incrível”, elogiou.

Por fim, o diretor fala sobre o confronto entre os dois heróis e rejeita dar rótulo de vilão para um deles.

“É uma questão de ponto de vista. Por isso que o filme se chama A Origem da Justiça, o que os heróis fazem nele nos permite começar esse debate”.

Aproveite e confira seis novas imagens do longa, divulgadas pela revista:

Esquadrão Suicida | Coringa e time de vilões serão presos por Batman no filme

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros.

Batman Vs Superman | Seis grandes revelações do novo trailer

Dirigido por Zack Snyder (O Homem de Aço, 300), Batman Vs Superman estreia no Brasil em 24 de março de 2016.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.