Séries

Scream | Mais um assassinato e a aparição do pai de Emma marcam terceiro episódio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

A primeira aparição do pai de Emma, Kevin Branson, foi um detalhe de um episódio movimentado de Scream. Em “Vacancy” (2×03), vimos como Audrey se livrou da culpa após encontrar o corpo de Jake no armazém, e ainda temos tempo de assistir mais uma vez o novo assassino entrar em cena, fazendo uma nova vítima: o pobre Eddie, que durou pouco mais de um episódio em Scream.

A trama envolvendo o pai de Emma é atribulada, com a mãe da protagonista pedindo para Emma “tomar cuidado” perto do pai, o que é explicado depois quando descobrimos que Kevin costumava ter um problema de bebida (ou ainda tem, a julgar pela luta em que ele se mete em um bar), e agrediu fisicamente Maggie uma vez durante o casamento. Kevin está de volta à Lakewood porque tem recebido mensagens misteriosas de Riley, e como el e Maggie sabem que Riley está morta, pedem ao xerife para investigar. Será que Scream vai desenterrar fantasmas antigos nessa temporada?

Mais importante, será que Kevin é um suspeito desses novos assassinatos? Sua atitude em relação à família e repentina aparição de volta à cidade parecem indicar que é uma possibilidade. Em Scream, tudo é realmente possível.

Audrey perto do perigo

Enquanto isso, Audrey continua se esquivando do novo assassino, que ainda a persegue com o “segredinho” da personagem, que foi cúmplice nos assassinatos da temporada passada. Aqui, após se chocar com a descoberta do corpo de Jake no armazém, Audrey recupera as avidências no bolso do amigo morto e, no dia seguinte, acaba tendo de voltar ao local com Noah, seu melhor amigo, que está investigando os antigos assassinatos sem saber que a cúmplice da qual desconfia é Audrey.

A personagem quase acaba tendo que matar seu melhor amigo quando ele descobre que há uma câmera de segurança no armazém, que foi limpo e livrado do corpo de Jake quando os dois entram no dia seguinte. Por sorte, a câmera contem um arquivo que Noah não consegue abrir – mais intervenção do novo assassino, que manda um SMS para Audrey dizendo que está cobrindo seus rastros por ela. Quem é esse novo criminoso de Scream, e como ele descobriu o segredo de Audrey? Será que Audrey iria mesmo matar Noah caso ele conseguisse abrir o arquivo da câmera?

Pobre Eddie…

Eddie está entregando uma garrafa de vinho de presente ao Sr. Duvall quando o assassino resolve atacar. Anteriormente, o criminoso deixou um bilhete para Emma, fingindo ser seu pai Kevin e dizendo para ela aparecer no mesmo local alguns minutos depois. É o que Emma faz, logo após o assassino matar Eddie com uma arma ainda mais brutal do que a que ele usou para Jake: um saca-rolhas. Essa temporada de Scream realmente está imaginativa nas armas de crime.

Quando Emma chega, ela vê as mesmas fotos e recortes de jornal que viu anteriormente na fazenda que visitou com a mãe no primeiro episódio. O assassino, observando de um cômodo ao lado, manda um vídeo para o celular de Audrey, mostrando Emma entrando no escritório do Sr. Duvall. Audrey, desesperada, chama a polícia, antes de pensar em como justificaria que sabia que Emma estava em perigo – por sorte dela, é nesse momento que Kevin se mete em uma briga, e Audrey pode dizer que viu o que aconteceu e estava preocupada com a amiga. A moça, no entanto, logo depois encontra o saca-rolhas embaixo do banco de seu carro, ficando, literalmente, com sangue em suas mãos.

Audrey não vai ter tanta sorte nas próximas vezes, ou essa não seria Scream.

Audrey Episode 203

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.