Séries

The Flash | Final da temporada cumpre promessas e traz reviravolta chocante

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Por essa os fãs de The Flash não esperavam: após derrotar Zoom em uma corrida e deixar o vilão ser levado pelos espectros temporais, o herói disse para Iris que não estava pronto para ter um relacionamento e pediu desculpas a ela pelo que ia fazer a seguir. Entrando ele mesmo em uma brecha temporal e voltando ao momento em que sua mãe é morta por Thawne, Barry impede que o assassinato aconteça, garantindo a Nora que irá protegê-la.

Mas antes de chegarmos lá, o episódio passou por um Barry em luto por seu pai, Henry, que Zoom matou no final do episódio anterior, o penúltimo da temporada. Após tentar perseguir Zoom para vingar seu pai logo em seguida, o The Flash acabou perdendo o vilão de vista e entrando em um dilema moral de matá-lo ou não. No enterro de Henry, Barry se vê incapaz de dirigir quaisquer palavras ao pai, mas promete vingá-lo de alguma forma.

Zoom reaparece após Barry voltar para o laboratório confrontar o Time Flash sobre o que eles podem fazer a seguir para parar o vilão. Zoom desafia Barry para uma corrida, mas o pessoal do laboratório rapidamente descobre suas reais intenções – com um equipamento roubado do Mercury, Zoom pretende usar a força de aceleração que ele e Barry vão produzir juntos para destruir todo o multiverso, menos a Terra em que eles estão correndo.

Zoom 1 x 0 Time Flash

Mesmo com essa informação, Barry insiste que precisa aceitar o desafio, que não tem outra escolha – o que leva o time a uma decisão drástica: atingindo o The Flash com um dardo tranquilizador, Wells e companhia o colocam em uma das celas da prisão, o impedindo de se encontrar com Zoom para a corrida. O time elabora um plano para derrotar o vilão por si mesmos, o que inclui usar Caitlin de isca.

A moça aceita e se encontra com Zoom, dizendo a ele que se arrepende de tê-lo deixado anteriormente, e que o vilão é o único que realmente sabe quem ela é. Quando o Time aparece para botar em prática o plano, Zoom pega Caitlin como refém e tenta matá-la – mas ufa, era só um holograma! O time começa a atirar dardos em Zoom que o mandarão definitivamente de volta para a Terra-2, mas a arma de Joe trava, obrigando-o a correr em direção do vilão desprotegido para cravar seus dardos. Quando o portal se abre, Zoom leva Joe junto consigo para a Terra-2.

De volta ao laboratório, Cisco tenta localizar Zoom e Joe, mas não consegue. Wally aparece e diz que eles precisam de Barry para derrotar o vilão e salvar Joe – não precisa nem dizer que o The Flash não está muito feliz quando é retirado de sua cela, dizendo que vai enfrentar Zoom com ou sem o apoio do time dessa vez. Usando um dispositivo, Barry aparece na Terra-2 e diz para Zoom que vai aceitar o desafio da corrida dessa vez.

Enquanto isso, no covil do vilão, Joe pergunta à Zoom quem é o homem na máscara de ferro. Irritado, Zoom responde sem rodeios: é Jay Carrick, um velocista do qual Zoom roubou o nome e a identidade heroica. Mas se o personagem de Teddy Sears não é o Jay Garrick de verdade, quem é?

Corrida decisiva

De volta ao parque industrial onde a emboscada anterior do time deu errado, The Flash e companhia encontram uma pista de corrida que não estava lá antes. Zoom aparece e Barry percebe que o que ele precisa fazer é, de alguma forma, parar Zoom antes que os dois deem muitas voltas em torno da pista, ativando o dispositivo roubado do Mercury que pode destruir todo o multiverso.

Logo no começo da corrida, Barry cria uma “cópia sua”, como Zoom fez no começo do episódio quando quis enganar Barry para fugir. Essa cópia tenta libertar e salvar Joe enquanto Barry luta contra Zoom. Após salvar Joe, esse “segundo The Flash” começa a correr em círculos ao redor da base da “pista” – o plano é que ele se sacrifique para parar a arma apocalíptica de Zoom, correndo na direção contrária. Enquanto isso, o The Flash “original” luta contra Zoom e, no último momento, decide poupá-lo, deixando que os espectros do tempo levem o derrotado vilão para longe.

Por fim, de volta ao laboratório, Harry e e Cisco começam a abrir a máscara de ferro do prisioneiro, levando a uma revelação chocante: o Jay Garrick do qual Zoom roubou a identidade é o “gêmeo” de Henry Allen da Terra-3! Voltando a se vestir como o super-herói de seu mundo, Henry/Jay pega carona com Harry e Jesse, que vão voltar à Terra-2 e de lá podem arranjar um jeito de devolver o pobre prisioneiro para sua casa.

E é aí, enquanto o time e a cidade celebram a derrota de Zoom, que o The Flash diz adeus à Iris e toma a decisão mais chocante do episódio, que falamos lá em cima. E agora, qual será o futuro da série? Só na terceira temporada para descobrirmos.

the flash

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.