Séries

Fear the Walking Dead não poupa reviravoltas (e mortes) em episódio crucial

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

“Shiva” (2×07) é o mid-season finale de Fear the Walking Dead, um termo complicado para dizer que a série vai tomar um intervalo longo até o próximo episódio, que ainda não tem data certa para estrear. Mesmo não sendo realmente o final da temporada, Fear the Walking Dead guardou muitas surpresas (e mortes) para esse sétimo episódio.

Tudo começou com Celia e Strand discutindo sobre o moço ter atirado em Thomas. A mulher mais velha ordenou que tanto Strand quanto todos os outros sobreviventes saíssem de sua casa assim que o Sol se posse. Tentando pacificá-la, Nick saiu lambuzado de sangue para recuperar o zumbi Luis, uma oferta de paz que Celia aceitou, dizendo que Nick poderia continuar ali com a sua família. Nick, de sua própria forma, estava começando a acreditar em Celia.

Discutindo com Madison, Nick se ofereceu para sair novamente e procurar Travis. Madison pede para Strand livrar Nick da influencia perigosa de Celia, mas ele se recusa, dizendo que os dois nunca foram de fato amigos. Madison pergunta para onde Strand iria se realmente tivesse que sair da casa, e Strand diz que voltaria ao barco (“se é que ainda há um barco” – conhecendo Fear the Walking Dead, provavelmente não há).

Enquanto isso, Travis, descalço, está procurando por Chris. Um homem em uma casa oferece-lhe abrigo por alguns momentos e um sapato, o que Travis aceita – no entanto, o homem parece estar escondendo alguém, e Travis ouve barulho em outro cômodo. Abrindo a porta, encontra Chris, apontando uma arma para o jovem filho do ocupante da casa. Travis desarma Chris e tenta convencê-lo de que ele não é um monstro – mais tarde, quando Nick os encontra, Travis diz que Chris não está em condições de voltar para casa, e pede para Nick mentir para Madison, dizendo que não havia os encontrado.

Incêndios e porões

Já Daniel acabou perdendo completamente a cabeça neste episódio de Fear the Walking Dead. Após um ataque violento do barbeiro, os homens de Celia interviram e o colocaram amarrado em uma cadeira, onde o homem aos poucos foi tendo visões ainda mais perigosas, incluindo um fantasma de sua esposa Griselda. A esposa o lembra de um pecado cometido por Daniel, um pecado antigo, e o incentiva a se matar – o homem se solta da cadeira e, espalhando gasolina no cômodo e em si mesmo, ateia fogo.

Enquanto isso, Celia e Madison discutem quando a mulher mais velha dá o ultimato à Strand para sair de sua casa. Madison quer tentar entender Celia, então ela a leva para o porão, onde as duas conversam – Celia faz perguntas na linha “o que você não faria por seus filhos?”. Bom, parece que Madison faria de tudo, uma vez que tranca Celia com os zumbis, selando o destino da personagem e a segunda morte do episódio de Fear the Walking Dead.

Enquanto Strand estava indo embora com seu carro, a casa começou a pegar fogo, graças ao suicídio de Daniel, e o homem deu meia volta para resgatar Madison, Alicia e Ofelia – nesse exato momento, Nick retornou de sua “missão mal-sucedida”, e quis saber onde estava Celia. Madison disse que eles precisavam voltar ao barco, ao que Nick entendeu sobre a morte de Celia e surtou com a mãe, correndo para o caminho oposto, sozinho.

Com os sobreviventes separados, o que será da turma de Fear the Walking Dead quando a série voltar?

fear the walking dead

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.