Séries

Arrow | Oliver atrapalha os planos de Darhk e episódio termina com morte

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O penúltimo episódio do quarto ano de Arrow, “Lost in the Flood” (4×22) terminou com morte – mais especificamente a morte de Ruvé Adams (Janet Kidder), a esposa do vilão Damien Darhk, o que só deixou o personagem ainda mais motivado para colocar seu plano de destruição mundial em prática no episódio final da temporada, que vai ao ar na quarta-feira que vem (25).

O final do episódio de Arrow teve Darhk entrando na casa de Felicity logo após e derrocada de seu plano envolvendo a Arca, que deveria ser o último refúgio da humanidade após a destruição do planeta planejada por ele, e prometendo para ela e sua família que os fará passar pelo inferno em retaliação à morte de sua esposa.

A família de Felicity passou por poucas e boas durante o episódio, com o conflito entre Donna e Noah esquentando (no final, Donna convence o pai de Felicity que ele deve deixá-la em paz se quiser o melhor para ela), Felicity confessando para a mãe que trabalha com o Arrow, e Curtis comparando a história de Donna e Noah com o relacionamento entre Felicity e Oliver. Tudo isso enquanto todos trabalhavam na missão de impedir Darhk de tomar o controle do Rubikon.

Oliver vs. Thea

Enquanto isso, Oliver e Diggle deram conta de se infiltrar na Arca para tentar salvar Thea e todos os cidadãos remanescentes doutrinados por Darhk e companhia. Oliver teve que enfrentar Thea, drogada por Malcolm Merlyn para que continuasse obedecendo as suas ordens, mas acabou convencendo-a a quebrar a “programação” e se voltar contra o vilão.

Na primeira vez que Oliver encontra Thea, no entanto, a moça chega a apontar uma arma para o herói, obrigado Diggle e Oliver a lutarem contra vários capangas da H.I.V.E. e contra Merlyn para escaparem. No esconderijo que encontram, eles acham uma família que tenta convencê-los da “doutrina” de Darhk, que diz que o mundo está além de qualquer salvação e, portanto, destruí-lo e reconstruí-lo a partir da Arca é a solução. A doutrina quase faz efeito, mas capangas da H.I.V.E. tiram Oliver do transe e ele foge pela porta dos fundos, deixando Diggle para lutar sozinho enquanto ele enfrenta Thea. É aí que o herói consegue quebrar a programação da moça, fazendo com que ela fique novamente do seu lado.

É nesse momento que Machin, há um tempo sumido de Arrow, reaparece na rede de televisão interna da Arca, com Ruvé e a filha de Darhk feitas de refém, ameaçando matá-las e destruir a Arca logo depois. O Time Arrow vai até o bunker de comando da Arca enfrentar Machin e tentar persuadi-lo, mas o anarquista detona uma bomba e tenta matar Ruvé com uma flecha atirada por Oliver momentos antes. Oliver e companhia são rápidos o bastante para salvar a filha de Darhk, mas não Ruvé, que faz Oliver prometer proteger sua filha. A Arca é destruída e os Glades se transformam em um enorme abismo.

Vemos tudo isso enquanto, nos flashbacks de Arrow, Oliver e Taiana fazem sua fuga, com a moça manifestando poderes extraordinários e mostrando que não tem escrúpulos quando descobre que a cada pessoa morta perto dela ela se torna mais poderosa. Oliver e Taiana discutem sobre a sede de poder da moça, que mata à sangue frio um homem que agonizava na batalha contra os capangas de Reiter. No último momento que vimos do flashback, Reiter em pessoa aparece e ameaça matá-los.

arrow felicity

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.