Séries

Arrow | Duelo entre personagens termina em morte no episódio da semana

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Confrontos esperadíssimos marcaram “Genesis” (4×20), o episódio dessa semana de Arrow. Com Damien Darhk de volta à cena e Oliver procurando por uma maneira de combater a mágica do vilão, a outra grande batalha da noite foi entre os irmãos Diggle – e o resultado chocante da disputa foi a morte de Andy.

Mas vamos por partes: Oliver decidiu ir buscar ajuda para combater Darhk em Hub City, onde uma aliada de Contantine teoricamente o encontraria para revelar algum segredo sobre como combater a magia negra do vilão. Embora tivesse a intenção de ir sozinho graças à alta periculosidade da missão, Oliver acabou cedendo e levando Felicity à reboque para a cidade, onde os dois esperaram pela misteriosa feiticeira em um cassino.

Esrin Fortuna entra em cena, levando Oliver e Felicity para uma sala secreta onde ela mantem um ídolo parecido com o que Darhk possui. Revelando ser uma shaman imortal, a personagem diz que pode tentar treinar Oliver para repelir a magia negra de Darhk, mas se houver “muita escuridão” dentro do herói, o feitiço não vai funcionar. Como fica claro nas várias tentativas e treinos entre os dois, parece que o Arqueiro ainda não está pronto para se focar no seu lado mais “iluminado”.

Felicity acha o contrário, no entanto, dizendo que estava errada quando disse para Ollie que ele nunca poderia mudar e se afastar da pessoa que era no passado.

Duelo dos Diggle

Enquanto o casal Olicity se aventura por outras terras, Diggle está tentando localizar Andy para se vingar do irmão. Ele está fazendo compras para Lyla e Sara, que estão sob a proteção da A.R.G.U.S., quando recebe a notícia que seu irmão foi localizado – ao invés de pedir reforços, Diggle vai sozinho ao encontro de Andy.

Quando finalmente encontra o irmão, Diggle é derrubado pelos capangas da H.I.V.E. e acorda acorrentado em um porão, onde andy o conta que Damien Darhk está a caminho. Quando Diggle começa a gritar, Andy esfaqueia o irmão.

Quando dois capangas da H.I.V.E. o liberam das correntes, no entando, Diggle consegue pegar uma faca que estava por perto, junto a instrumentos de tortura, matar os reforços de Andy e acorrentá-lo a uma porta. Ele pega a arma do irmão e ameaça matá-lo, mas não aperta o gatilho – Diggle diz que ainda existe humanidade dentro dele.

O problema é que, pouco depois de Diggle fugir, Damien Darhk aparece no porão e liberta Andy, dizendo que esse era o plano o tempo todo, e que agora eles estão rastreando Diggle. Os capangas da H.I.V.E., Andy e Darhk chegam rapidamente ao local onde Lyla e Diggle estão, e começa o caos.

Lyla convence o marido a fugir com o bebê enquanto ela se entrega para Darhk. A moça mata todos os capangas da H.I.V.E. que ficam por perto, mas Darhk acaba levando a vantagem e toma Lyla como refém.

Perseguido pelo pessoal da H.I.V.E., Diggle é salvo por Felicity, que chega garantindo que Oliver está lidando com a situação entre Darhk e Lyla. E de fato o Arqueiro aparece no momento em que Darhk estava prestes a matar a moça, repelindo a magia do vilão com um pouco de esforço – no final, Darhk acaba escapando.

Enquanto isso, Diggle encontra Andy e o vence em uma luta direta. Hesitante em matar o irmão, Diggle acaba puxando o gatilho quando Andy diz que, se for preso, continuará fugindo da sua cela e aterrorizando a família de Diggle.

Mas e Thea?

Enquanto toda essa batalha acontecia entre os outros membros do Time Arrow, Thea e Alex estava em “férias românticas”. A moça começa a sentir algo estranho logo nas primeiras horas, e acaba se dando conta de que Alex nunca realmente disse a ela onde eles estavam indo. A paranoia à la O Show de Truman continua até o finalzinho do episódio, quando tudo é revelado.

Quando Lyla acorda, ela entra em pânico por conta de um corte em sua pele – ela esteve guardando ali o programa Rubicon, em um pequeno drive que ela mantinha embaixo da bele. Darhk roubou o programa, desenhado para impedir países de usar seus arsenais nucleares, e planeja ao invés disse criar, basicamente, a Terceira Guerra Mundial.

O Time Arrow logo percebe que o programa Rubicon é na verdade a versão de Darhk para a enchente bíblica, e nós descobrimos que a “arca de Noé” do vilão é a própria cidade em que Thea e Alex estão, quando vemos ela encontrando capangas da H.I.V.E. e tentando fugir deles, mas impedida por uma parede invisível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.