Streaming

Rogue One | O que sabemos até agora e as questões que precisam de resposta

Com o plano de múltiplos filmes desenhado pela Disney junto à Lucasfilm, não vai demorar muito para que tenhamos mais uma produção do universo Star Wars nos cinemas. Marcado para o próximo 16 de Dezembro, Rogue One – Uma História Star Wars tem sido cuidadosamente envolvido por uma aura de mistério por enquanto – o pouco que sabemos é que o filme vai se concentrar na tentativa dos rebeldes de roubar a planta da Estrela da Morte original (ou seja, a história se passa entre os episódios III e IV da saga).

Nesta quinta-feira (7), o primeiro teaser trailer jogou um pouco de luz sobre o filme, mas ainda temos muitas perguntas não respondidas. Confira algumas delas a seguir.

Trailer mostra que filme será o mais ousado e sombrio de Star Wars

– Eles são rebeldes ou caçadores de recompensas?

Star-Wars-Rogue-One

A maioria dos sites de notícia parece discordar quanto à resposta para essa pergunta – será que o grupo liderado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo) é parte da resistência ao Império, tentando passar despercebido? Ou será que são caçadores de recompensas contratados pelos rebeldes para fazer o trabalho? Todos parecem concordar que o personagem de Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) no filme será um caçador de recompensas, e o trailer coloca que Jones será uma soldado da Resistência, então talvez o grupo misture as duas coisas, criando uma química interessante à la Han Solo/Chewie e Luke/Obi-Wan.

– Quais dos vilões irão voltar?

1iofk3mM

Boatos circulam que o pessoal dos efeitos especiais da Industrial Light & Magic está tentando fazer uma réplica digital de Peter Cushing, o falecido ator que interpretou Grand Moff Tarkin, um oficial de alto escalão do Império, na trilogia original. Caso funcione, pode ter certeza que o diretor Edwards vai incluí-lo em seu filme. Darth Vader é uma presença mais confirmada, embora fontes dos rumores sobre a participação dele no filme digam que sua aparição será apenas através de hologramas, e que ele não será o principal antagonista do filme. Também não devemos esperar a aparição do Imperador Palpatine em Rogue One.

– Qual é o personagem de Mads Mikkelsen?

ZWQq0mAa

O personagem do intérprete dinamarquês do Dr. Hannibal Lecter ainda não foi revelado, mas muita gente prevê (obviamente) que a tendência do ator em ser escalado como vilão possa levá-lo para o lado do Império. Outra teoria diz que ele interpretará Galen, o cientista responsável pela idealização e construção da Estrela da Morte, que mais tarde teve uma crise de consciência e foi para o lado dos Rebeldes. Talvez tenha sido ele que tenha colocado aquela famosa falha estrutural dentro da Estrela da Morte, permitindo que Luke e cia. a explodissem no filme original!

– O que são Shadow Troopers?

zAqxnluk

Um dos poucos detalhes já revelados do filme, a inclusão de um novo tipo de soldado do Império talvez seja só uma forma de vender mais brinquedos, mas seria legal poder descobrir o porquê esses troopers estão vestindo preto, e não branco. Em uma revista em quadrinhos do universo expandido de Star Wars, alguns droides chamados de dark troopers eram dotados de mentes de antigos soldados do Império, e treinados com a Força para receberem ordens diretas de Palpatine.

– Han Solo e Leia estarão no filme?

hansololeia

Não é segredo para ninguém que a Lucasfilm e a Disney estão, no momento, escolhendo um ator para interpretar o Han Solo jovem em um filme concentrado nos anos pré-trilogia original do personagem. Se eles escolherem alguém a tempo, não seria de se espantar se Han aparecesse em uma pequena ponta em Rogue One, só para nos dar um gostinho do personagem. Com Leia a história é outra, é claro, já que ela é parte fundamental da resistência, e tem as plantas da Estrela da Morte consigo no começo de Uma Nova Esperança – seria estranho se ela não fizesse nenhuma aparição, visto que Rogue One precisa explicar como eles foram parar nas mãos da princesa.

– O filme será ligado a atual trilogia?

DQWth6wg

Já sabemos que Rogue One vai se conectar com Uma Nova Esperança, mas porque contar essa história agora? Será que é só uma distração e uma forma de expandir o universo de Star Wars no cinema? Ou será que Rogue One de alguma forma também se conecta com O Despertar da Força?

Personagem de O Retorno de Jedi reaparece no trailer

Muitos fãs acreditam que aqueles personagens principais da foto que temos do filme, liderados por Felicity Jones, vão ser corrompidos pelo Lado Negro da Força (pelo próprio Vader, talvez?) e se tonarão os Knights of Ren, que vimos brevemente no último filme da franquia.

– Os rumores da aparição de Boba Fett são verdadeiros?

Boba-Fett

Em uma recente apresentação dedicada a suas novas peças de Star Wars, a LEGO pode ter dado um spoiler gigantesco ao ilustrar sua coleção inspirada em Rogue One com a silhueta da Slave I, a nave espacial usada por Boba Fett na trilogia original (e pelo seu pai, Jango, nas prequels). Faz sentido ter Boba Fett no filme, especialmente se os rumores sobre um filme inspirado totalmente no personagem forem verdadeiros – a Disney e a Lucasfilm podem estrear o personagem Rogue One e em seguida nos mostrar o filme solo dele.

– O filme se ligará à Star Wars: Rebels?

Star-Wars-Rebels

A série animada Star Wars: Rebels já faz a alguns anos o que Rogue One promete fazer – ou seja, a ponte entre os Episódios III e IV da franquia original. Isso sugere que as duas narrativas podem se intercalar, mas pelo menos por enquanto não tivemos notícias da escalação de atores para interpretar os personagens da série em live-action. Talvez o que vá acontecer seja o contrário, com os personagens da série reagindo aos acontecimentos do filme – o roteirista de Rogue One, inclusive, já foi anunciado como o autor de pelo menos um episódio da próxima temporada de Rebels.

– Haverão continuações de Rogue One?

rogueonefotos6

Talvez essa seja só uma história isolada, mas é difícil conceber que, a essa altura do campeonato, a Disney e a Lucasfilm gastariam tanto dinheiro em um filme que não deixa algumas portas abertas para continuações. A sequência lógica de Rogue One seria um filme sobre o roubo das plantas da segunda Estrela da Morte, mas os roteiristas teriam que tirar coelhos da cartola para que uma continuação com basicamente a mesma trama do primeiro filme funcionasse com o público. Por outro lado, talvez possamos simplesmente continuar acompanhando as missões do grupo de personagens do filme, sejam eles aliados dos Rebeldes (o que seria mais interessante nesse caso) ou caçadores de recompensas.

– Os protagonistas vão sobreviver?

NTxIWoKb

Introduzir uma porção de personagens que nunca vimos antes na franquia é uma atitude esperta da Lucasfilm, especialmente porque aumenta a possibilidade de, já que não sabemos o destino de nenhum deles, pelo menos alguns perderem a vida durante o cumprimento de sua missão. Outros podem construir legados maiores conforme a franquia for avançando e se expandindo, com os muitos filmes e spin-offs prometidos – se a personagem de Felicity Jones sobreviver, os rumores sobre ela ser a mãe de Rey devem se amplificar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.