Streaming

Capitão América: Guerra Civil | O que aguardar da personagem mais poderosa do filme

Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, constando na seleta lista de mutantes nível Ômega, e voltará com tudo aos cinemas em Capitão América: Guerra Civil.

Nos quadrinhos, ela é capaz de demonstrar o que é referido como magia do caos – uma referência a sua origem nas Graphic Novels – e é reconhecida inicialmente pela sua capacidade de alterar a realidade para atender os seus desejos.

Mas os poderes de Wanda nos quadrinhos ultrapassaram muito o seu patamar inicial e um dos momentos mais emblemáticos foi quando ela, apenas com o seu desejo e a utilização de três singelas palavras, dizimou milhares de mutantes.



“Chega de Mutantes” é a frase utilizada por Wanda nos quadrinhos
“Chega de Mutantes” é a frase utilizada por Wanda nos quadrinhos

Mas a adaptação para as telas deixou sequelas, como não poderia deixar de ser. A obra adaptada das Graphic Novels sofreu mudanças estruturais para que pudesse se enquadrar, em um tiro curto, ao contexto da Marvel no cinema, ou Universo Cinematográfico Marvel como é mais conhecido. Como bem sabemos grande parte do conceito constituídos na premissa dos “mutantes” fora licenciado pela Marvel a Fox no início dos anos 90, gerando hoje várias complicações para o desenvolvimento do UCM.

Esses problemas resultaram na adaptação dos irmãos Maximoff, vista em Vingadores: Era de Ultron onde Wanda e Pietro são “inumanos”, contexto já também adaptado as Graphic Novels que mudaram a história de origem dos irmãos. Mas não só a origem dos personagens que se tornou algo tão mistificado, como também a dimensão de seus poderes dentro do UCM. O que norteia essa dúvida é o fato da Joia da Mente – pedra do cetro utilizado por Loki em Os Vingadores – ter sido tanto utilizada pelo Barão Von Strucker nos experimentos que desenvolveram os poderes de Pietro e Wanda, como posteriormente também como o elemento de origem da criação e dos incríveis poderes do Visão, em Era de Ultron.

Feiticeira usando seu poderes contra o Visão no trailer de Guerra Civil
Feiticeira usando seu poderes contra o Visão no trailer de Guerra Civil

Milhares de dúvidas surgem tendo em foco essa personagem, como qual a relevância de Wanda na Guerra Civil dos cinemas ou qual será a sua importância nos filmes posteriores, será que há mais algum elemento em sua origem que ainda não foi revelado? Muito pode e deve ser questionado, mas certamente aqueles que já assistiram Era de Ultron tiveram um incrível vislumbre – aquele mesmo, nos momentos finais do filme – do que pode ser capaz esse singela garota.

Fica aqui então o meu clamor e mais profundo desespero para que alguma parte dos mistérios pendentes sejam resolvidas ainda neste episódio.

Capitão América: Guerra Civil | A Guerra do título é psicológica

Novo trailer tem muito mais que Homem-Aranha; veja análise

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.