A questão que tem perseguido os fãs desde que foi anunciado que mais um meta-humano super-rápido estaria assombrando Central City na segunda temporada de The Flash é essa: quem é o Zoom? Graças a visita da série à Terra-2, algumas novas dicas foram dadas sobre a identidade do vilão, mas continuamos largamente no escuro – por exemplo, o misterioso prisioneiro envolvido em uma máscara de metal que Zoom mantem em cativeiro murmurou a palavra “Jay”, em maiores explicações?

Será que Jay Garrick (Teddy Sears) pode mesmo ser o Zoom? Se você acredita na aplicação das leis da física a The Flash, provavelmente não, mas a série já nos deu bastante ambiguidade no personagem para que possamos crer que tudo é possível. Para começar, Jay mentiu sobre a forma como perdeu a sua super-velocidade – inicialmente, ele disse à Barry que Zoom havia roubado seus poderes, mas se Zoom é mesmo capaz de fazer isso, porque não simplesmente “suga” a velocidade de Barry para si? Mais tarde, o próprio Jay admitiu que perdeu os poderes ao tentar aumentar sua velocidade de forma perigosa.

Nós sabemos que quando Jay chegou à Terra-1 não havia nem um traço de super-velocidade nele, o que é um bom motivo por si só para todas as maldades do Zoom, e sua necessidade de roubar a velocidade de Barry. Outra coisa interessante de se perceber é que Jay misteriosamente desapareceu quando o Geomancer atacou o laboratório, dizendo que estava “tirando uma soneca” depois de ter salvo uma série de pessoas de uma tragédia – no entanto, esse momento coincidiu exatamente com a chegada de Zoom à cela de Barry na Terra-2, aplicando-lhe uma surra e inadvertidamente mostrando-o como escapar, passando direto pelo vidro.

É aqui que as coisas ficam complicadas: se você olhar para a última cena do episódio, quando Killer Frost está mantendo Zoom congelado para que Barry e companhia possam voltar para a Terra-1 pelo portal, é quase impossível que Jay possa estar em ambas as dimensões ao mesmo tempo. Sim, “quase” impossível, porque Jay/Zoom pode ser tão rápido que é capaz de correr de um lado a outro do portal e fazer aparecer uma “miragem de velocidade”, ou seja, criar a ilusão de que está nos dois lugares ao mesmo tempo. Quando Zoom apunhalou o peito de Garrick na Terra-1, fazendo todos acreditarem que ele estava morto, a mensagem passada pelo prisioneiro misterioso ficou ainda mais confusa – será que tudo isso é parte do plano de Zoom/Garrick, para que ninguém desconfie de sua identidade? Mesmo se a resposta for sim, isso é possível, mesmo na lógica absurda de The Flash?

As perguntas quanto à identidade do prisioneiro de Zoom são tão interessantes quanto, diga-se de passagem: fãs já montaram teorias de que se trata de Eddie Thawne, Wally West ou Henry Allen.

O que importa, por enquanto, é que sigamos confiando em The Flash. Na primeira temporada, a série manteve a identidade do Flash Reverso em segredo até o último minuto, nos aplicando uma reviravolta absurda no final. Então mesmo que a evidência aponte para Jay Garrick no momento, pode haver pistas às quais ainda não tivemos acesso, ou que simplesmente deixamos passar.

Pelo que sabemos até agora, Zoom pode ser o Henry Allen de qualquer uma das duas Terras, ou outro Jack Garrick/Hunter Zolomon, de uma realidade que ainda não conhecemos, ou mesmo Edward Clariss, o Reverse Flash da encarnação do personagem vivida por Garrick na sua dimensão original. Nada é impossível em The Flash.

COMPARTILHAR:
  • #Aaron Alexander

    Não se precipitem,Jay Garrick não é o Zoom. O que o cara da máscara provavelmente quis dizer é que o Zoom que no caso é o Hunter Zolomon (Teddy Sears), é o sósia do Jay da Terra-1. Ele tem a mesma a aparência do Jay(o que levou ele a mencionar o mesmo), já que o homem da máscara de metal já viu o vilão sem a carapuça.

    • viktor santos

      O homem da máscara de metal deve ser o Jay original e o que foi morto a sósia ou um rival

  • Luciano Wladesk

    so uma coisa o flash reverso foi revelado a sua indentidade no ultimo minuto em partes porque no começo quando Dr Wells entrou na sala secreta ja mostrou que ele ela o flash reverso olhando para roupa amarela.

  • Biel PILLOWTALK

    Não foi não, a identidade do Flash Reverso foi revelada logo no começo da série qndo mostra o Wells entrando no cofre do tempo e a roupa dele tava num manequim.

  • Rafael de Lima NY

    jay garrick é o cara da mascara de ferro!

  • Evaldo Junior

    Acredito que Jay Garrick tem um irmão Gêmeo. Vou colocar assim:
    Na TERRA-2: Jay Garrick e Hunter Zolomon;
    Na TERRA-1: Hunter Zolomon (aquele que apareceu no Episódio 11) e Jay Garrick (o Homem da máscara de Ferro).

    Hunter Zolomon da Terra-1 foi jogado de família em família (que é dito no episódio 11), já que ele perdeu sua mãe no parto, até que os Zolomons criaram ele, e o mesmo ocorreu com o seu irmão gêmeo que foi separado na hora do parto, até que acabou na família dos Garrick, e este teve o nome de Jay Garrick então, mas ZOOM raptou ele da Terra-1 para que a equipe do Flash não soubesse que o Hunter Zolomon da Terra-1 teve um irmão gêmeo – Fica até mesmo difícil saber que era gêmeo simplesmente pelo fato de serem separados após a morte da sua mãe no parto, e adotados por famílias diferentes, e se por acaso o Jay Garrick (Terra-1) foi registrado, acredito que Zoom deu um jeito de serem apagadas todas as evidências de Jay (Terra-1).
    E repito, este é o motivo de Zoom estar mantendo preso no seu “cativeiro” o Jay(Terra-1) com uma Máscara, para que ninguém saiba. E quem morreu realmente foi o Jay Garrick (Terra-2).

    So consigo pensar até esse ponto.

  • RONALDO………………… e brilha muito no Cúrinthias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Márcio Paiva Motta

    Acredito que o Zoom é um oposto de Jay Garrick de uma outra realidade,
    ele com sua velocidade aprendeu a “saltar” entre as realidades e
    “roubar” a velocidade dos seus opostos em cada mundo. Assim todos os
    presos do Zoom são versões de Jay. Apenas na nossa terra que o Flash não
    é o Jay e sim o Barry.

    Ele precisa roubar a velocidade de todos pra acelerar o seu metabolismo e curar os efeitos colaterais do Velocidade 9 em seu corpo