Streaming

20 fatos sobre Deadpool que você precisa saber antes do filme

Com a estreia de Deadpool no Brasil (11 de Fevereiro) cada vez mais perto, vale a pena uma aulinha sobre a história do personagem nos quadrinhos, e algumas curiosidades para completar. Com esses 20 fatos, você vai parecer um especialista em Deadpool na sua rodinha de amigos:

1) Quando Deadpool foi desenvolvido pela Marvel, as similaridades com o personagem Exterminador, da DC (interpretado por Manu Bennett em Arrow), eram tantas que os criadores resolveram fazer com que seu nome verdadeiro fosse Wade Wilson, em referência a identidade secreta do Exterminador, que se chama Slade Wilson.

20-facts-about-deadpool-that-will-make-you-look-like-an-expert-414242

2) Ele foi apresentado ao público na revista dos Novos Mutantes de número 98, como um vilão – ele nunca foi planejado para se tornar um anti-herói como é agora.

3) Wade foi criado por um pai abusivo que fazia parte do Exército, após a morte prematura da sua mãe – mais tarde, quando se envolveu com as pessoas erradas, Wade se envolveu em um incidente em que um amigo desarmou e assassinou seu pai.

4) O nome Deadpool foi criado pelo próprio Wade. Recrutado pela iniciativa da Arma-X, com esperanças que o fator de cura exterminasse seu câncer, a experiência com Wade deu errado, e ele ficou preso em um local em que o programa do governo deixava seus experimentos fracassados. A “dead pool” era o nome de uma banca de apostas em que os presos apostavam que morreria e quem viveria.

5) Ele é um canadense orgulhoso, sempre fazendo referências a seu país de origem e usando termos diferentes de seus colegas americanos.

6) O herói de infância de Wade era o Capitão América, e devido ao fato de ambos serem experiências do governo, ele e Steve Rogers acabaram formando um tipo de amizade no decorrer do quadrinhos.

7) Deadpool já apareceu em quadrinhos com quase todos os outros personagens da Marvel.

20-facts-about-deadpool-that-will-make-you-look-like-an-expert-414290

8) Deadpool é um dos personagens que mais “quebra a quarta parede”, ou seja, se comunica diretamente com o público; em seus quadrinhos, às vezes até mostrando consciência de que suas aventuras estão acontecendo em uma obra de ficção.

9) Ele é conhecido por derrotar alguns inimigos (incluindo alguns vilões nunca antes derrotados da Marvel) simplesmente irritando-os com sua constante falação. É por isso que ele é chamado de “Mercenário Tagarela” (“merc with a mouth”), algo que só piorou depois da experiência com a Arma-X.

10) Antes de se tornar o Deadpool, Wade se apaixonou por uma prostituta chamada Vanessa Carlysle. Ele se afastou dela antes que seu câncer ficasse sério, tentanto poupá-la de viver com um homem à beira da morte. Mais tarde, os dois se reencontrariam após Vanessa se tornar a mutante Copycat – a personagem será interpretada pela brasileira Morena Baccarin (Gotham) no filme.

11) O bromance (romance platônico entre dois homens) mais duradouro dos quadrinhos é entre Deadpool e o Homem-Aranha.

20-facts-about-deadpool-that-will-make-you-look-like-an-expert-414325

12) Mesmo que geralmente considerado um indivíduo “moralmente flexível” com um gosto por lutas sanguinárias, Deadpool ainda mantem um ponto fraco por crianças, animais e os necessitados.

13) Na segunda vez que Deadpool morreu nos quadrinhos, quatro versões diferentes dele apareceram. Enquanto as três primeiras eram aspectos de sua personalidade (Super-Herói, Psicopata, Comediante), o quarto era um criminoso que só conseguia dizer uma frase: “Sem picles”.

14) Ele não só consegue sobreviver a explosões atômicas, ser cremado e decapitado, como também doa regularmente órgãos internos para quem precisa – e os órgãos imediatamente se regeneram em seu corpo.

15) Deadpool tem um “ajudante”, que recebe o codinome Fuinha, e será interpretado por T.J. Miller (Cloverfield) no filme.

16) Surpreendentemente, Deadpool foi casado muitas vezes antes de se aquietar no recente casamento com Shiklah, a noiva fugida de Drácula.

17) Ele tem uma filha chamada Eleanor. A mãe de Eleanor é uma mulher chamada Carmelita, que o seduziu e manteve a gravidez um segredo – Deadpool só soube da existência da filha depois da morte de Carmelita, salvando-a de um sequestro e entregando-a para Emily Preston (da S.H.I.E.L.D.) criar.

18) O único medo de Deadpool são as vacas, e suas únicas fraquezas são filhotes de gato e o Raio Anti-Regeneração.

19) Deadpool e Harley Quinn são o casal mais popular das fanfics de quadrinhos. Muitos acham que a insanidade dos dois combina melhor que a de Harley e do Coringa.

20) As similaridades entre Deadpool e o ator que vai interpretá-lo, Ryan Reynolds, são incríveis: ambos são canadenses; ambos tem praticamente a mesma composição física, com altura, peso, cor dos olhos e dos cabelos semelhantes; além disso, Ryan começou a atuar no mesmo ano em que Deadpool foi introduzido na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.