Streaming

Capitão America: Guerra Civil | As sete novas adições da Marvel ao filme

Todo mundo que importa no Universo Cinematográfico da Marvel vai estar em Capitão América: Guerra Civil, o filme-evento do estúdio para 2016 (a estreia é dia 28 de Abril). As únicas ausências mais sentidas são as de Thor e Hulk que, para compensar, ganharão uma viagem intergaláctica em 2017 com Thor: Ragnarok.

Era de se esperar que os irmãos Russo, que voltam a direção depois do sucesso em Capitão América: O Soldado Invernal, já estivessem bastante ocupados com esses personagens todos povoando seu filme, mas na verdade eles encontraram tempo de adicionar vários novos rostos ao UCM. Talvez alguns deles nem sobrevivam à metragem do filme, enquanto alguns já tem seus próprios filmes garantidos no futuro.

Saiba quais heróis da Marvel NÃO estarão no filme

Confira a seguir os novos personagens da Marvel que vão aparecer no filme:

Baron Zemo (Daniel Brühl)

Daniel-Bruhl-Baron-Zemo

O icônico vilão dos quadrinhos usa uma máscara roxa sobre o rosto, que Daniel Brühl já disse não estar presente na sua versão de Zemo. O histórico do vilão vê um descendente de um oficial nazista assumindo o manto do pai e se tornando um adversário à altura do Capitão América – nos quadrinhos, ele é o responsável por revelar a identidade do Soldado Invernal para o mundo.

Brühl deve ser uma adição valiosa para o UCM, tendo impressionado muitos críticos desde sua ascensão à fama com Bastardos Inglórios. Sua atuação em Rush, em que interpreta o multi-campeão de Fórmula 1 Nikki Lauda, foi indicada para vários prêmios – merecidamente.

Martin Freeman (personagem desconhecido)

Sherlock-Martin-Freeman-John-Watson

Martin Freeman é uma adição para ser comemorada no elenco de qualquer franquia. O atual Dr. Watson de Sherlock, que também se destacou como Bilbo em O Hobbit (não importa sua opinião sobre esses filmes, é preciso admitir que Freeman está ótimo no papel), terá um personagem ainda não nomeado em Capitão América: Guerra Civil.

Chefe da Marvel fala sobre Barão Zemo e papel de Martin Freeman

Tudo o que sabemos sobre ele vem de uma declaração de Freeman para o site Bad Taste: “Ele trabalha em conjunto com super-heróis, e ao mesmo tempo com as forças que querem ‘domar’ os super-heróis e registrá-los. Parece que ele está jogando um tipo de jogo, mas ele está jogando outro”.

Vasily Karpov (Gene Farber)

9h40uBOU

O ator russo Gene Farber já interpretou um oficial soviético em X-Men: Primeira Classe, e agora interpretará… um oficial soviético em Capitão América: Guerra Civil. Mas esse não é qualquer oficial soviético – Vasily Karpov, nos quadrinhos, é um parceiro valioso do Capitão América na hora de frustrar os planos do Caveira Vermelha, e é também o responsável pela lavagem cerebral aplicada em Bucky, que o tornou no Soldado Invernal.

Tia May (Marisa Tomei)

btZnqwD7

Rosemary Harris tinha 74 anos quando interpretou o papel nos primeiros filmes do Homem-Aranha, em 2002. Sally Field, que encarnou May nos filmes estrelados por Andrew Garfield, tinha 66. E agora, com um Homem-Aranha mais jovem sendo introduzido ao UCM, não deixa de ser apropriado que Marisa Tomei, aos 50 anos, interprete a guardiã legal de Peter Parker.

Apesar das críticas, é preciso lembrar que é muito legal uma atriz nessa faixa etária conseguir um papel tão destacado em um dos maiores blockbusters do ano, e também que Tomei é uma atriz fantástica, indicada 3 vezes ao Oscar (e dona de um!). Vai ser bacana ver o que ela traz para o papel, especialmente por não ter que lidar com a morte do Tio Ben mais uma vez.

Pantera Negra (Chadwick Boseman)

panteranegra

O Pantera Negra, alardeado como o primeiro protagonista negro do UCM (o filme-solo do personagem deve estrear em 2018), também vai ser introduzido em Guerra Civil! O rei do país fictício Wakanda que, como vimos em Vingadores: Era de Ultron, é se onde vem o metal vibranium, deve tomar o lado de Tony Stark na Guerra Civil do filme, ou agir de forma independente, a procura do responsável por um assassinato em seu país.

Ator detalha o uniforme do Pantera Negra

Chadwick Boseman, muito elogiado por seu retrato de James Brown na recente cinebiografia do músico, deve encarnar o personagem, o que é uma perspectiva interessante.

Homem-Aranha (Tom Holland)

homemaranha-holland

Aos 33 anos, Andrew Garfield provavelmente estava muito velho para interpretar o Homem-Aranha que a Marvel queria retratar em seu universo cinematográfico. Por isso a escolha (promissora) de Tom Holland, o ator de 19 anos que impressionou em O Impossível e na minissérie Wolf Hall – é uma bela decisão de casting, que nos deixa ainda mais animados para a perspectiva de finalmente ver o Homem-Aranha se juntando ao UCM.

Revelados detalhes da relação de Homem de Ferro e Homem-Aranha

Diretores de Capitão América 3 contam por que ainda não mostraram o herói

Ele deve aparecer em Capitão América 3, assim como na série de quadrinhos, tomando o lado de Tony Stark e (talvez?) revelando sua identidade secreta ao mundo. O filme solo do personagem já está planejado para 2017, com o diretor Jon Watts (A Viatura) no comando.

General Ross (William Hurt)

general-thaddeus-thunderbolt-ross-600x300

Apesar de William Hurt já ter aparecido como o General Ross em O Incrível Hulk, que é tecnicamente o segundo filme do UCM, muitas vezes o filme do Gigante Esmeralda protagonizado por Edward Norton é esquecido, visto que o ator foi mudado para as sequências, e a Marvel não deteve os direitos de distribuição.

Diretores falam sobre participação do General Ross e Hulk Vermelho

O próprio Hurt explica que o General Ross de Capitão América 3 é um personagem diferente do que ele interpretou oito anos atrás: “É um estilo diferente. O que eles fizeram é pegar um personagem de um filme anterior, e fazer uma nova versão. É um Ross muito mais interessante”. De qualquer forma, é sempre excitante ter um ator como William Hurt à bordo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.