Séries

Arrow/The Flash | Crossover termina com viagem no tempo, mortes e ameaça à casal

Nessa quarta (02/12) foi finalizado o segundo crossover anual entre Arrow e The Flash com o episódio “Legends of Yesterday”, exibido em Arrow.

A segunda parte do crossover anual concluiu a introdução do elenco de Legends of Tomorrow que foi iniciada na primeira parte, exibida em The Flash. Oliver e Barry se juntaram para usar o Cajado de Horus para vaporizar o vilão “imortal” Vandal Savage, salvando Homem Gavião e Mulher-Gavião de sua fúria. Mas nos momentos finais, Malcolm Merlyn é visto coletando as cinzas de Savage.

Tendo em vista que Vandal Savage será o vilão principal do spin-off Legends of Tomorrow, fica claro que essa história não acabou, não importa o quão “morto” Oliver e Barry acreditem que ele está. Essa história, entretanto, provavelmente não será vista tão cedo em The Flash ou em Arrow.

“Por enquanto, nós estamos salvando isso quase completamente para ‘Legends'”, disse o produtor executivo Greg Berlanti a um pequeno grupo de jornalistas após a exibição do final do crossover. “Mas ainda não terminamos as temporadas dessas duas séries, então eu não quero dizer que não faremos referências a isso”, salientou.

Produtor fala sobre os planos de Vandal Savage em Legends of Tomorrow

E matar Homem Gavião e Mulher-Gavião para sua vingança pessoal, após a heroína ter escolhido o Gavião ao invés de Savage em sua primeira vida no Egito antigo, é só uma pequena parte do objetivo final de Savage.

“Para ele, uma vida é um piscar de olhos”, disse o produtor executivo Marc Guggenheim. “Ele pensa em termos de milhares de anos. Ele é muito mais um mestre da corrida longa e tem planos muito maiores para o mundo, que você terá que assistir ‘Legends’ para descobrir”.

Outra coisa que os showrunners decidiram guardar para Legends of Tomorrow é um dos personagens principais, o viajante do tempo Rip Hunter. Apesar de todos os outros personagens de Legends terem um arco em um dos episódios de The Flash ou Arrow, Berlanti disse que eles decidiram salvar a introdução de Rip para o episódio piloto da nova série.

As primeiras revelações da série derivada de Arrow e The Flash

Mas “Legends of Yesterday” também derrubou grandes bombas no casal favorito dos fãs de Arrow, quando Oliver descobre que ele teve um filho em Central City e que sua mãe pagou sua ex-namorada para manter a existência do garoto escondida de Oliver. Oliver negocia um acorda com sua ex: ele pode continuar a visitar e a fazer parte da vida de seu filho, William, contanto que ele não conte a ninguém, incluindo sua namorada Felicity. Podemos esperar que esse segredo monumental afete “Olicity” daqui pra frente.

“Estamos realmente animados sobre como isso vai mudar as coisas, e isso realmente vai aumentar as apostas e jogar algumas pedras nesse relacionamento”, disse a produtora executiva Wendy Mericle. “Até agora nesta temporada, foi um caminho bastante suave. Fiel à forma, nós vamos realmente extrair isso e haverá algumas consequências para os dois”.

Também houveram consequências para a equipe inteira de Arrow, graças a Barry. Ele viajou de volta no tempo depois que sua primeira tentativa de derrotar Savage falhou, e todos morreram. Barry salvou todas suas vidas ao voltar no tempo e reajustando o plano, mas como ele aprendeu na temporada anterior, há consequências sérias por se alterar o futuro. Mas, Guggenheim avisou: “Vocês teram que assistir a série para descobrir quais serão essas consequências”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.